terça-feira, 1 de maio de 2012

♥ Vamos agora falar de Shoujo? ♥

ナニーの冒険 ( As Aventuras da Nanny )


Boa Tarde queridos visitantes ^---^ !
Blog com aparência nova, post's novos, Menu novo ... Até que eu gostava da aparência anterior, mas ficava ruim na formatação das postagens, então decidi mudar.


Meu dia hoje não foi ruim e não foi tão bom, porque fiquei em casa sozinha, meu marido foi trabalhar e ainda fiquei cuidando de meus Sobrinhos, então ... deu pra fazer nada.
..................................

Inspirada pelo post anterior, que era sobre Shounen, decidi também fazer um post sobre Shoujo.
Exclusivamente !!!
Como não tenho nada a contar, vou partir logo pro assunto em questão xD


Shōjo (少女? lit. menina(s)) é um termo usado para referir animes e mangás para garotas. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo.
Na maioria das vezes, um mangá ou anime shōjo mostra os sentimentos que o personagem sente, como Lovely Complex, flores de cerejeira ou penas indicando um flashback ou algum momento dramático, assim como Sakura Card Captors ou Full Moon wo Sagashite. O mangá shõjo é conhecido por que o começo da história é sempre conhecido, em geral o encontro de um casal que logo irá se apaixonar, e ter um final bastante imprevisível o que por vezes frustra as leitoras. A complexidade do enredo varia conforme a idade do público alvo a ser atingido. Muitas vezes os temas giram em torno de colégios, poderes mágicos e geralmente uma história de amor.



Uma lista de animes shoujo que adoro são :



•Lovely Complex

•School Rumble

•Ouran High Scool Host Clube

•Frutis Basket
•Card Captors Sakura
•Toradora
•Bokura Ga Ita
•Karekano
•Love Hina 
•Midori no Hibi
•Hana Yori Dango *mangá*
•Paradise Kiss
•Sailor Moon 

Dentre outros que são ótimos e que tenho que descobrir, é claro ;)





Na verdade Shōjo/ Shōnen  na tradução quer dizer "menino e menina" e não são especificamento gêneros de animes, mas uma coisa leva a outra .. 
Ou seja, se  Shōnen  é menino, os animes de menino são considerados "Anime Shōnen" (será eu compliquei?! ¬¬) e se  Shōjo  é menina, animes para menina são considerados "Anime Shōjo" ou "Anime no On'nanoko" (dá a mesma coisa) ...


 É isso ... dúvidas ?! 


Bom galera, animes, mangás, músicas etc ... cada um tem seu gosto e suas características.
Meninas gostam de coisas de meninos, assim como os meninos podem "gostar" de coisas de meninas (com todo o respeito tá?) ... Somos uma grande diversidade de gostos e todos buscam o que quiser, ouvem o que quiser e façam o que quiser. Sem restrições. 




Espero que tenham gostado da postagem e até a próxima !!



Kisus Mina ( Beijos Galera!! ) 
キス  みな!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário